Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

Boa Semana

Capas para Portfólio

Na busca por sistematizar os conhecimentos dos meus alunos, resolvi construir estes portfólios. O objetivo geral destas fofuras é arquivar, registrar, organizar e investigar o desenvolvimento dos pequeninos. Vejam como ficaram lindos!!!!!!!


É uma ótima sugestão para o 1º ano do Ensino Fundamental.
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender."
                                 (Augusto Cury)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

"A beleza e o desafio do Diferente"

Essas guirlandas foram feitas para o natal do ano passado, da E.E. São Francisco, pois natal é momento de celebração e a melhor forma é embelezar o ambiente. Fizemos elas com o objetivo de mostrar que a natureza é farta e generosa e que devemos extrair seus recursos com consciência.
Selecionei sementes de árvores, frutos, cascas, diversos tipos de grãos, condimentos e etc.
Fizemos também, guirlandas com papelão,spray dourado, fitas, estopas, t.n.t, garrafa pet, bobinas, folhas secas, flores artificiais e cordões...


E para completar o clima natalino...Fizemos também velas!!!!!!
"A criatividade ganha formas."
Usamos neste lindo anjinho, cone de linha, grãos de soja, bolinhas natalinas, papel pardo, fitas e fibras de árvores e etc.
Valeu a pena o resultado...Nos surpreendeu!!!!

domingo, 1 de maio de 2011

Caixas para o Dia das Mães

Dia das mães chegando!!!!Confiram só as lembrancinhas que confeccionei para os meus alunos: as caixas de Papel Microondulado. Dentro das caixas, coloquei uma folha de papel de seda levemente amassada e bombons. Estes são os moldes da caixa grande da esquerda para a direita: fundo e tampa.

Para cortar os corações no papel microondulado é preciso muito cuidado pois, se não cortado direito ficam as famosas "comidinhas" no coração.
 Este é o molde da caixinha pequena da esquerda para a direita: fundo e tampa.
Olha só que graçinha ela pronta!!!!
A dica está dada. Além dessas há também a caixa média, que não disponho o molde ainda. Olha só que fofura!!!
Aproveitem a sugestão com muito carinho.
                                                   Beijos, Suderly.